sexta-feira, 18 de junho de 2010

Roteiro finalizado - CUECAS

Roteiro:

Cena 1- INT - SALA DE ESTAR - DIA

Chegando na sala de estar de sua casa, Giselda, com uma bandeja na mão, coloca uma jarra de suco, dois copos e uma porção de salgadinhos sobre a mesa. Martô, sua melhor amiga, está sentada no sofá, descalça, com os pés sobre a mesa. Na TV, começa a passar uma propaganda sobre cuecas samba-canção.

voz over - Para ser o centro da atenção cueca samba canção

GISELDA (APREENSIVA)

As cuecas samba-canção na moda de novo.

MARTÔ

Pois é.

GISELDA

Não sei se você entende. O Júlio usa cueca samba-canção.

MARTÔ (DESVIA A ATENÇÃO DA REVISTA E OLHA PARA MARTÔ)

Eu sei.

GISELDA

Isso é um símbolo. As cuecas de Júlio. Um símbolo de estabilidade, de fidelidade.

MARTÔ

Eu entendo.

GISELDA

Bobagem, é claro. Mas você entende? Imagina se um dia ele me aparece de Zorba. De sunga. Sinal de quê?

MARTÔ

Outra.

GISELDA

Ou outras.

MARTÔ (DESVIA ATENÇÃO DA REVISTA E OLHA PARA GISELDA)

Pode crer.

GISELDA

Ele sempre teve horror a cueca nova. Usa sempre as mesmas, até rasgada.Como você pode desconfiar de um homem assim? Cueca é caráter.

MARTÔ

Quem vê cueca, vê coração.

GISELDA

Você acha que eu estou brincando?

MARTÔ (fecha a revista e coloca na mesa)

O que é isso?! Eu tô concordando com você!

GISELDA

Mas a cueca samba-canção na moda de novo. Entende? Ele não vai ter vergonha de tirar as calças na frente de outra.

MARTÔ

Ou outras.

GISELDA

Vou ter ficar de olho agora. Olho vivo. Ou você acha que eu estou exagerando?

MARTÔ

Não, não

Propaganda

Cena 1: int./ dia - SALA DE ESTAR

APRESENTADOR DE TV

Gosta de conforto?
Quer ter todas as mulheres ao seus pés?

Modelo com a cueca aparece na sala de Giselda, mostra-se que ele tá usando cueca samba-canção.

MODELO

Para ser o centro da atenção, cueca samba-canção.

FIM DA PROPAGANDA

Cena 2 - int - sala de estar - noite

Já é noite, Giselda e Júlio estão sentados juntos, ele roncando com a cabeça encostada no braço do sofá. A propaganda de cuecas samba-canção passa na televisão novamente e Giselda, com uma cara de que descobriu algo, levanta, pega o telefone e disca os números, impaciente.

GISELDA

Martô?

MARTÔ

Sim?

GISELDA

Quando eu disse que o Júlio só usa cueca samba-canção,o que você quis dizer com "eu sei"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário